Terça-Feira, 08 de Novembro de 2011
Foi no mês de março, mais precisamente dia 20, a abertura de temporada 2011. Com a 1ª Etapa do Campeonato Gaúcho no Autódromo Internacional de Guaporé/RS, lá já dava pra se ter uma ideia do que seria a disputa deste ano.
Prova a prova, etapa por etapa, a disputa foi acirrada, o nível de preparação dos carros, a técnica apuradíssima dos pilotos, fez com que recordes fossem batidos, diferença de tempos de um piloto para outro, ficava nos milésimos de segundo, atordoando os preparadores, emocionando o locutor que levava ao público às emoções de cada pega, loucura, loucura, loucura. Assim foi o campeonato 2011, uma verdadeira loucura.
Acompanhamos o trabalho de cada equipe, que buscava incessantemente a perfeição, vimos muitos preparadores virarem a noite trabalhando pra outro dia o carro estar perfeitamente ajustado, para o piloto buscar o melhor resultado, vimos muitas e muitas vezes o brilho nos olhos dos pilotos e preparadores, e porque não, lágrimas de satisfação e de felicidade.
Felicidade esta, que contagia a todos nós, quero dizer que valeu a pena ver os resultados, campeões com a glória, vice campeões, não com menos brilho e com a satisfação do dever cumprido na difícil disputa, para os demais que participaram, deu pra ver nitidamente o progresso do acerto dos carros e a perspectiva que se abre para a disputa não menos acirrada para o ano de 2012, de poder participar e brigar também pelo título.
Vimos aqui a família da arrancada, cada vez mais unida pelo nosso esporte, parabéns aos campeões, parabéns a todos os pilotos que fizeram o espetáculo de 2011, parabéns aos pilotos que entraram na pista para a disputa, afinal um campeão não nasce do dia para a noite, nasce do trabalho, da dedicação, da coragem de entrar na pista para uma disputa que muitas vezes seria mais pela emoção, pela adrenalina, pela satisfação.
Parabéns aos pilotos, preparadores, equipes, parabéns ao público que sempre se fez presente.
De parabéns estamos todos nós, viva a arrancada!