5ª Etapa Campeonato Gaúcho e 3ª Etapa Campeonato Serrano de Arrancadas 2011

Data: 11/09/2011

Local: Autódromo Internacional de Guaporé/RS

Sabe quando o Arlindo faz aqueles contatos imediatos direto com São Pedro, pois é, deu um domingo como há tempos a gente não via, sol radiante, ou seja, tempo bom pra acelerar.

E como vem acontecendo nas ultimas provas, grande público no autódromo Internacional de Guaporé. Os pegas do campeonato Gaúcho e Serrano estão disputadíssimos.

De cara começamos a prova na categoria Original com quebra de record com o piloto Paulo Deoclécio de Fontoura Xavier e assim foi com várias outras categorias durante a tarde, muitos recordes foram quebrados no Serrano. Já no Gaúcho foi difícil melhorar a marca dos tempos, praticamente todos os recordes vinham de provas anteriores realizadas no Velopark, portanto, nenhum recorde foi batido do Campeonato Gaúcho. Loucura, loucura foi o Berthouvan zerar a reação.

Dando mais algumas pinceladas sobre a prova podemos dizer que o piloto Marcio Costa esta em grande fase carro e piloto.

Curinga este é ídolo do público a galera que assistiu a prova de domingo sempre vai a loucura com seu opala.

O Marcio Souza da Silva justifica o apelido de bandido ele fez o crime e bateu recorde de novo na street tração dianteira do serrano.

O Vini Berta se adonou da super street td, andando muito e aprendendo muito com o preparador Stella e este por sinal estava com 4 carros com sua preparação correndo no Gaucho e Serrano.

E falando nisso, o Canani que tem o opala preparado pelo Stella bateu o recorde da super street tração traseira, mas o piloto Alexandre Martins Neto logo baixou mais ainda o tempo, marcando 7,352s e registrou seu nome como novo recordista da categoria. O Canani chegou com tudo em 2011, Curinga te cuida, o bixo vai pega pro teu lado.

Bonito foi ver alegria da equipe da mecânica do Bira vibrar com o tempo de 7,922 do piloto Gustavo Correa da turbo B. Mecânica do Bira que tem ainda com sua preparação o Penta campeão brasileiro Fabio Zarbieli e o Rodrigo Sebben da turbo A.

Até fechar as provas dos campeonatos este ano ainda tem muita coisa pra acontecer, negócio é acelerar porque tem varias categorias que estão muito parelhas, tem categorias que tem até quatro pilotos disputando taco a taco o campeonato.

Em fim arrancadão é DÍMAISS...

Nos encontramos na próxima prova.

ABRAÇÃO - Guto Ávila

    Novos Recordes do Campeonato Serrano
  • Categoria Standard Light - Novo Recorde: 8,859s - Piloto Marcio Costa
  • Categoria Standard - Novo Recorde: 8,103s - Piloto Charlan Zachow
  • Categoria Street Tração Traseira - Novo Recorde: 7,466 - Piloto Joacir Cavagnoli
  • Categoria Street Tração Dianteira - Novo Recorde: 7,740 - Piloto Marcio Souza da Silva
  • Categoria Super Street Tração Dianteira - Novo Recorde: 7,353s - Piloto Vinicius Berta
  • Categoria Super Street Tração Traseira - Novo Recorde: 7,352s - Piloto Alexandre Martins Neto
  • Categoria Força Livre Tração Dianteira - Novo Recorde: 6,282s - Piloto Leandro Branco
  • Categoria Original - Novo Recorde: 9,612s - Piloto Paulo Deoclécio


Parceiros

MasterPower Turbos FuelTech Matek Segurança Eletrônica 76 Race Team GTI Racing Parts JC Racing TEXASRACING RS Performance Auto Posto Fontana