Data: 11/09/2011
Local: Autódromo Internacional de Guaporé/RS
Sabe quando o Arlindo faz aqueles contatos imediatos direto com São Pedro, pois é, deu um domingo como há tempos a gente não via, sol radiante, ou seja, tempo bom pra acelerar.
E como vem acontecendo nas ultimas provas, grande público no autódromo Internacional de Guaporé. Os pegas do campeonato Gaúcho e Serrano estão disputadíssimos.
De cara começamos a prova na categoria Original com quebra de record com o piloto Paulo Deoclécio de Fontoura Xavier e assim foi com várias outras categorias durante a tarde, muitos recordes foram quebrados no Serrano. Já no Gaúcho foi difícil melhorar a marca dos tempos, praticamente todos os recordes vinham de provas anteriores realizadas no Velopark, portanto, nenhum recorde foi batido do Campeonato Gaúcho. Loucura, loucura foi o Berthouvan zerar a reação.
Dando mais algumas pinceladas sobre a prova podemos dizer que o piloto Marcio Costa esta em grande fase carro e piloto.
Curinga este é ídolo do público a galera que assistiu a prova de domingo sempre vai a loucura com seu opala.
O Marcio Souza da Silva justifica o apelido de bandido ele fez o crime e bateu recorde de novo na street tração dianteira do serrano.
O Vini Berta se adonou da super street td, andando muito e aprendendo muito com o preparador Stella e este por sinal estava com 4 carros com sua preparação correndo no Gaucho e Serrano.
E falando nisso, o Canani que tem o opala preparado pelo Stella bateu o recorde da super street tração traseira, mas o piloto Alexandre Martins Neto logo baixou mais ainda o tempo, marcando 7,352s e registrou seu nome como novo recordista da categoria. O Canani chegou com tudo em 2011, Curinga te cuida, o bixo vai pega pro teu lado.
Bonito foi ver alegria da equipe da mecânica do Bira vibrar com o tempo de 7,922 do piloto Gustavo Correa da turbo B. Mecânica do Bira que tem ainda com sua preparação o Penta campeão brasileiro Fabio Zarbieli e o Rodrigo Sebben da turbo A.
Até fechar as provas dos campeonatos este ano ainda tem muita coisa pra acontecer, negócio é acelerar porque tem varias categorias que estão muito parelhas, tem categorias que tem até quatro pilotos disputando taco a taco o campeonato.
Em fim arrancadão é DÍMAISS...
Nos encontramos na próxima prova.
ABRAÇÃO - Guto Ávila